segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Reflexão de 2013 pela madrugada- parte II


Foi no verão que começou o segundo período do meu atribulado ano. Foi mais precisamente no dia 23 de Julho que a minha visão acerca de tudo o que me rodeia mudou. O rapaz de quem eu gostava desde o fim do verão de 2012 (ou um pouco mais, talvez) mudou de estatuto na minha vida e passou a ser O Meu Namorado. Mas que situação estranha! Era esquisito nomeá-lo assim. Aquela pessoa cuja amizade valia mais para mim do qualquer romance, passou a ser a razão pela qual eu era romântica. Hoje, pensando bem nisso , mesmo que eu pudesse, não mudaria nada. Apesar de ter custado, ter doído e ter sido desmotivante por vezes, queria que as coisas tivessem acontecido tal como aconteceram. Sem acrescentar nada nem retirar nada. Afinal de contas essa é A Nossa História: para mim, provavelmente o maior e melhor marco dos últimos anos.
Hoje, aqui deitada onde estou e sendo eu a contar isto, podia perfeitamente virar as coisas a meu favor e tentar ou fazer-me passar pela mulher forte, madura, lutadora, sarcástica, serena mas explosiva às vezes, fria mas divertida, brincalhona mas fatal que um dia fui. Em vez disso, prefiro ser apenas uma menina. Inocente, querida e com o brilho nos olhos de quem nunca fora magoado. Prefiro apresentar-me em vez de Mulher Carnal e Concupiscente, a Menina Quentinha e Carinhosa. Em vez de ser uma rainha poderosa e audaz, ser uma princesa com pouca autoridade mas feliz e humilde. Hoje, podia estar a tentar superar o desafio de me envolver com qualquer pessoa em qualquer lugar só pela sensação de adrenalina; em vez disso preferia ter o meu príncipe deitado comigo, agarradinhos, a aquecer os meus pés com os dele. Hoje, dou muito mais valor à inocência. Dou muito mais valor a cada pequeno momento, a cada gesto, a cada palavra.
Sim, foi esse o efeito que tiveste sobre mim bé. Fizeste com que tudo que ainda tinha de bom em mim viesse mais ao de cima. Com que acreditasse naquele amor a que tanta gente chama de m**da e que eu, inocentemente, já não sei explicar porquê. Com que quase tudo que me rodeia ficasse para segundo plano. Tornaste-te numa prioridade. Despertaste em mim para contigo um instinto protetor de mãe, companheirismo de amigo, à vontade de irmã, um desejo de mulher e um amor que só Deus conhece igual.
Sinceramente, penso nos momentos que tivemos juntos em 5 meses e questiono que pode ter mais Deus para nós. Sei que há mais e melhor, mas como?! Como é possível?! E aí concluo que minha mente humana não permite realmente chegar lá e que Deus é o Deus dos impossíveis por isso vejo o nosso futuro como algo realmente promissor. Nós conseguimos e será precisamente como Ele nos guiar até lá. Acredito mesmo que vai ser lindo, que temos muito para fazer e que Deus não junta pessoas e sim propósitos (consequentemente não estamos juntos em vão). Mas não sei o que virá e isso pertence a Deus. Até agora a única coisa que sei realmente é que te amo como nunca amei mais ninguém e que me é extremamente difícil (para não dizer impossível) imaginar a vida sem ti agora porque fazes parte de mim. És como um órgão vital e portanto se estiveres mal eu vou estar por consequência. Se tu quiseres rir eu vou rir contigo. Se quiseres chorar eu vou chorar contigo. Se algo te magoar vai magoar-me a mim também. Preciso de ti para viver, caso contrário sobrevivo o resto da vida, isto é, com um grande milagre.
Deposito uma confiança e uma fé em ti que nunca depositei e às vezes penso que se isto for uma ilusão a queda vai ser tão mas tão dura e, nada agradável de se ver. Por outro lado (e felizmente o claramente dominante) tu nunca me deste motivos para pôr em questão a veracidade disto tudo portanto mergulho de cabeça e, se for para me iludir, ao menos que me iluda a sério e seja feliz por algum tempo porque tu, Sr. Ilusão, fazes-me bem. Fazes-me querer mais de mim, mais de ti, mais de nós. Fazes-me amar-te, fazes-me sentir-me amada, viva, abençoada, feliz e esquecer que alguma vez alguma pessoa me magoou. Deus deu-te para polir de tal modo o teu novo esconderijo que me esqueço que lá havia arranhões, cicatrizes, palavras magoadas, coisas negativas marcadas. Foi por teres feito tão bem ao meu coração que sei que foi mesmo Deus que te enviou para mim. Como uma prenda não merecida para uma filha que precisava. Não de um namorado mas de ti.

Amo-te todos os dias mais como se não houvesse amanhã

Meu amigo, meu companheiro, minha força, meu porto de abrigo,  meu amparo, meu amor, meu lado bom da vida, meu doce, meu mano mais velho, meu coração. Meu quentinho, minha paixão, meu anjo, minha segurança, meu tesouro, minha prenda, minha alma gémea, meu super ego, meu herói, meu eu...
Obrigada amor,
Muito obrigada Pai*
                         

Sem comentários:

Enviar um comentário